15 de dez. de 2010

Mark Zuckerberg eleito personalidade de 2010 pela Time

Mark Zuckerberg, o criador da rede social Facebook, foi eleito pela revista Time como a personalidade do ano de 2010, anunciou a publicação nesta quarta-feira.

A revista justificou a escolha destacando a maneira com que o site alterou a forma de as pessoas se relacionarem.
"Por conectar mais de meio bilhão de pessoas e mapear as relações entre elas; por criar um novo sistema de trocar informações; e por alterar a forma com que vivemos nossas vidas, Mark Elliot Zuckerberg é eleito a personalidade do ano de 2010 da Time", indica a publicação em seu site.
No artigo que acompanha o anúncio do prestigiado prêmio, a "Time" relembra a história da criação do site, tema também do filme "A Rede Social", atualmente em cartaz no Brasil.
A ideia surgiu em 2004 quando Zuckerberg era um estudante da Universidade de Harvard.
"Quase sete anos atrás, em fevereiro de 2004 (...) ele começou um serviço na web a partir do seu dormitório (...). Este ano, o Facebook adicionou seu 550.000.000º membro. Uma em cada 12 pessoas no mundo tem uma conta no Facebook. Elas falam 75 línguas e coletivamente gastam mais de 700 bilhões de minutos no Facebook todo mês", aponta a revista.
De acordo com a "Time", em menos de sete anos o americano conseguiu unir a humanidade criando uma entidade quase duas vezes maior do que os Estados Unidos em número de pessoas.
"O Facebook uniu o tecido social da vida dos americanos, e não só dos americanos mas também da vida humana: praticamente metade de todos os americanos tem uma conta no Facebook, mas 70% de seus usuários vivem fora dos EUA. É um fato permanente da realidade social global", complementa.
Apesar de ter surgido como uma "diversão" entre universitários, o site de relacionamento social não só transcendeu a esfera estudantil e on-line, como transformou o próprio tempo em que foi criado, defende a revista.
Para a "Time", a humanidade vive agora a "era do Facebook", e Mark Zuckerberg foi o homem que "nos trouxe até aqui".

Fonte: Folha.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário