23 de dez. de 2010

Marketing Digital: Nos EUA a Publicidade Online supera a Publicidade em jornais

Fonte: Tecnocrata Digital

De acordo com a consultoria eMarketer, o que já era esperado e foi deduzido no ano de 2009 aconteceu em 2010, nos Estados Unidos os investimentos em Pubicidade Online, Superou os investimentos em Publicidade nos jornais, contando também com jornais via web.
Os gastos com anúncios com internet chegaram a US$ 25,8 milhões, sendo que nos jornais impressos e web foram US$ 25,7 milhões apontados pela consultoria. A algum tempo já havia previsões que aconteceria isso devido o consumo da população americana de mídias e o mercado de internetcrescendo cada vez mais.
Também foi observado que não é somente o jornal que está decrescendo, meios como revistas e rádios, estão diminuindo quando se fala em tempo de uso. A população americana está navegando na internet o mesmo tempo em que assiste televisão. Com isso percebemos o quanto a internet tem ganhado importância como mídia, se comparando com televisão em tempo de utilização.
Além de que o total de gastos em Publicidade nos Estados Unidos cresceram 3% em 2010, totalizando US$ 168,5 milhões, porém as edições offline não contribuíram para o crescimento, pelo contrário caíram 8,2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário